2022 – Um Novo EXALTA, Uma Grande História!
Tendo iniciada suas atividades em março de 2016, para dar continuidade a carreira artística do Grupo Musical Exaltasamba, o novo EXALTA conta com Thell, Brilhantina e 3 novos intérpretes.
Fundado no início dos anos 80 pelos irmãos Clovis e Claudinei em São Bernardo do Campo – SP, a partir de novembro de 1986, o grupo passou a ter a formação que se tornou conhecida nacionalmente, da qual já faziam parte Thell e Brilhantina e assim, permaneceram até fevereiro de 2012, quando da paralização das atividades artísticas.
Como já é tradição no EXALTA, durante esses mais de 35 anos de atividades, o grupo sempre revelou novos talentos para a música brasileira e chegou ao final do período de Pandemia de COVID-19, com a formação atual:
THELL, DOUGLITZ, IZAQUE LUIZ, JEFFINHO E BRILHANTINA.
Para a retomada das atividades nesse pós-pandemia, o EXALTA vem preparando uma série de novidades desde maio de 2022, que inclui:
– Três novos singles inéditos de continuidade de carreira, dentro os padrões artísticos musicais históricos, quanto a escolha das obras, melodias, conteúdo literal, ritmo, arranjos de base e de coberturas (quando necessários), seleção de músicos, estúdios, edição, mixagem e masterização de qualidade (com acabamentos atuais). A Direção Musical é de Naldo Souza e a Direção Executiva de Brilhantina. Os novos singles já começaram a ser lançados em 31.08.2022 e vão até 15.01.2023.
– Lançamento de uma Nova Série de Obras Inéditas, denominada “Tempos Modernos”, que se trata de um “ensaio hipotético” de como poderia ser o Contexto Musical do EXALTA, se estivesse iniciando suas atividades em 2022, ao invés de 1982 (quarenta anos antes). Com isso vale ressaltar, que o EXALTA segue uma linha artística musical desde o início de suas atividades que pretende manter como identidade fundamental.
A grande mudança da música em nível mundial com o advento da internet, a popularização do uso dos Smartphones, das Redes Sociais e da mudança das mídias físicas para as digitais, facilitou a criação de novos conteúdos audiovisuais e/ou fonográficos. Assim, a série “Tempos Modernos” não é uma forma de crítica ao atual panorama musical, mas o retrato de uma realidade tecnológica dos novos tempos da criação e produção musical e que alcança grande sucesso junto aos jovens e adultos.
“Enfim, uma sociedade sempre expressa na música e nas artes em geral retratando a realidade social e cultural do momento, sempre foi assim e sempre será.”
Os layouts criados para os singles da nova série: “Tempos Modernos” sempre serão Ilustrações. O primeiro single lembrará tendências dos anos 80 e/ou 90 e, a partir do segundo single, será atualizado para a nova época da ilustração digital da atualidade.
O primeiro single dessa série, intitulado: SOLTEIRA CAMUFLADA ( Ficha Técnica ) de autoria de Dyeguinho Silva e André Barão, será lançado em setembro de 2022. Dyeguinho Silva é um compositor renomado e um dos autores da música brasileira mais executada nas Plataformas Digitais, durante o ano de 2021, conforme matéria da Revista do ECAD de janeiro de 2022: Ranking das músicas mais tocadas no segmento de streaming de música em 2021, (Amazon Music, Apple Music e Beats, Deezer, Spotify, Google Play Music, Napster e YouTube): 1 – Ele é ele, eu sou eu – Dyeguinho Silva/Eder Nascimento/Fabio Garrafinha/Lucas Almeida/Natimel/Rod Bala
A partir de agosto de 2022, o EXALTA realizou uma reestruturação de equipes de mídias e imprensa, passando a contar com novos profissionais em sua equipe de trabalho:
Fabio Carvalheira e Natália Noola, estrategistas digitais dos perfis do EXALTA nas plataformas digitais.
Clau Rosa, “Filmaker” e Fotógrafa, com ação especializada no Mercado Institucional.
Pinguim, “Filmaker” e Fotógrafo, voltado para o segmento de Redes e Mídias Digitais.
Carol Freitas, jornalista especializada em Assessoria de Imprensa. Além dela, a agência conta com uma equipe experiente e focada no artístico, formada pelas jornalistas: Heloisa Paulenas, Giovanna do Vale e Gabriela Andrade, responsáveis pelos clientes do segmento corporativo.